Desafio 4: O Chamado Silencioso

Regras do Desafio

Descreva a imagem seguindo as exigências:

1.  Respeite o limite de até 3 parágrafos.

2. Dê um nome para a protagonista e para a sua raça.

3. Diga de onde ela está vindo e para onde está indo.

O Chamado Silencioso 

          Nunca pensei que viveria para ver o céu virar em trevas. Eu cresci neste mundo de alados, humanos e monstros. A Tribo dos Alados sempre foi responsável por caçar os monstros, e era a fé dos humanos que os dava força para lutar. Contudo, a fé dos homens começou a diminuir com o passar dos anos. Assim, pouco a pouco, eles adoeceram. Suas asas brancas tornaram-se negras e incapazes de voar. Aproveitando-se da fraqueza dos alados, os monstros tomaram o céu.

           Em meio a esse caos, conheci Briathos. Ela estava deitada e ferida na floresta. Eu a carreguei até nossa pequena vila e a abriguei em minha casa. Suas asas já estavam escurecendo, mas ela não pensava em se entregar, se recusava a acreditar que seria derrotada pela falta de fé dos humanos. Assim que conseguiu mover-se sem apoio, partiu. Eu a segui  tentando impedi-la, porém meus apelos foram em vão. 

          Briathos mantinha sua cabeça erguida quando alçou voo. Ao chegar próxima as nuvens ela sacou sua espada e um raro raio de luz refletiu como um chamado silencioso. Quando a viram, os demais alados também ergueram suas cabeças e voaram para a batalha no céu. As trevas em suas asas começaram a dissipar. Naquele momento entendi que a fé de que precisavam nunca fora a dos humanos. Espero viver para ver o fim dessa batalha.

Será que eu consegui cumprir o desafio?

Comente sua opinião e fique à vontade para tentar também.
Os exercícios de Escrita Criativa são elaborados pelos meus colegas e mestres Saymon Cesar e Luiz Amaral.

 
Desafio 4: O Chamado Silencioso

2 pensou em “Desafio 4: O Chamado Silencioso

  1. Gostei bastante do seu conto.
    Vou tentar responder ao seu desafio

    O fim

    Não é segredo nenhum a richa entre os anjos e os demônios, afinal essa batalha dura à séculos e parece que nunca acaba, mas dessa vez as coisas se tornaram mais complicadas. Depois de 2000 anos sem fazer nenhum movimento, os demônios vieram destruir a terra e trouxeram aliados: os humanos. Thalia a mais brava guerreira, a mais nova arcanjo do Céu, deveria liderar uma tropa de anjos até a terra e acabar com os demônios de uma vez por todas.

    Ela acreditava que ainda existiam humanos que não foram cegados e estava certa, embora muitos sucumbiram às promessas de riquezas e fartura outros não aceitaram tais coisas pelo preço da vida dos inocentes, alguns humanos ao ver que havia esperança de saírem vivos decidiram se juntar os anjos nessa batalha, e dando assistência com oque estava ao seu alcance.

    A guerra durou meses e a batalha foi acirrada, no fim os demônios foram derrotados por Thalia e seus novos amigos humanos, era hora de voltar para o céu, mas o feito deles fez com que ela tivesse certeza que os encontraria de novo anos mais tarde no paraíso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo