Desafio 1: A Biblioteca Mágica Andante

Regras do Desafio

1. descrever a cena em 3 parágrafos;
2. não deve conter personagens;
3. contar a história da biblioteca e o aspecto fantástico de sua existência;
4. dar um nome para a biblioteca e para o local onde ela se encontra.

 A Biblioteca Mágica Andante 

        O segredo era acreditar e desejar profundamente. A Biblioteca Mágica Andante surgiria para toda criatura mágica que tivesse fé. Sem bibliotecário ou índice, o instinto guiaria para a informação desejada.

             Há quem diga que ela brotou do solo da Ilha das bruxas, como prevendo o futuro de seu povo. Suas prateleiras eram repletas de histórias e conhecimentos mágicos. Durante anos, ela foi o centro cultural da feitiçaria. 

             Contudo a inveja daqueles incapazes de aprender as artes ocultas trouxe a guerra para a ilha.  Seu povo foi massacrado, os poucos sobreviventes passaram a viver escondidos pelo mundo.

Sendo assim a Biblioteca Mágica Andante começou sua jornada.  O segredo foi passado de geração para geração. Por séculos, ela levou secretamente seus encantamentos às criaturas mágicas e talvez ainda leve. 

 

Será que eu consegui cumprir o desafio?

Comente sua opinião e fique a vontade para tentar também.

*Todos os desafios postados aqui foram inicialmente propostos pelos meus mestres e colegas escritores Saymon Cesar e Luiz Amaral.

Desafio 1: A Biblioteca Mágica Andante

2 pensou em “Desafio 1: A Biblioteca Mágica Andante

  1. Respondendo ao seu desafio:
    A biblioteca encantada
    Há quem diga que em algum lugar do mundo existe uma biblioteca que contém todo o conhecimento do universo em seus bilhões de livros, ela é tão grande que nem mesmo o Grande Palácio do Parlamento em Bucareste se compara.
    Essa biblioteca mágica já foi vista em muitos lugares do mundo, no deserto de Gobi, na China, na Ilha dos Pássaros, na Escócia e até mesmo na Halles Forest (Hallerbos), Bélgica, esta mágica e maravilhosa biblioteca muda de habitação à cada 5 anos e não são muitos que sabem sobre sua existência.
    Rumores dizem que sua origem se deu pelos deuses que resolveram presentear à humanidade com um pouco do seu conhecimento, mas ao ver que alguns usavam tal presente de forma cruel e outros queriam tomá-la apenas para si causando guerras, eles criaram condições àqueles que procuram à biblioteca encantada, devem ter fome de conhecimento e serem de coração puro, sem nunca usar tal conhecimento para propósitos malignos, caso contrário mesmo que passem na sua frente, jamais irá vê-la.

    Fim.
    Talvez eu tenha perdido, mas eu tentei kk flw

  2. Primeiro, muito obrigada por participar!!! Acho que cumpriu todos os requisitos. Gostei da história!!! O importante é escrever. Exercitar a criatividade! Parabéns!!! 🎉🎉🎉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo